Paginas


Objetiva o autoconhecimento como forma de lidar de modo criativo com nossos problemas.

São eventos capazes de ajudar-nos a encontrar caminhos para nossas vidas.

Médica em Carazinho- RS desde 1984, hoje exerce ginecologia e psicoterapia junguiana.


sábado, 23 de abril de 2011

Escolhas e encruzilhadas!

Passamos em nossa vida por caminhos, esquinas e encruzilhadas e quantas vezes não sabemos qual a escolha correta. Existe um único caminho correto? E correto para quem? E escolhendo este deixarei de fazer o outro?
Então leiamos o que Aldo Carotenuto diz:


Quando faço algo que não deveria fazer, pois não me encontro na estrada principal, mas prefiro abrir para mim um percurso pessoal, é então que me torno consciente de minha existência.
Não caminho por uma vereda segura em que encontro indicada a direção a ser seguida, mas numa estrada onde não existem sinais, uma via que eu mesmo traço: em tal momento eu sinto realmente que estou existindo porque sirvo se não ao outro a mim mesmo;
mas, exatamente  porque assumi a responsabilidade pela orientação,
a consciência passa necessariamente através do temor e do medo de me perder.
Os grifos são meus. 

Nenhum comentário: