Paginas


Objetiva o autoconhecimento como forma de lidar de modo criativo com nossos problemas.

São eventos capazes de ajudar-nos a encontrar caminhos para nossas vidas.

Médica em Carazinho- RS desde 1984, hoje exerce ginecologia e psicoterapia junguiana.


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mistérios dos sonhos... Fabrício Carpinejar, Rosa e Eliane

A arte, a  imagem, o sonho...
Hoje... radio Gaúcha... para insones e para pessoas especiais. Curiosos?  É só sintonizar... 

Eliane Berenice Luconi e Rosa Brizola, Analistas Junguianas estarão juntamente com o poeta das unhas pintadas Fabrício Carpinejar,  circulando os mistérios dos sonhos, no Brasil na Madrugada, programa da jornalista Sara Bodowsky na Rádio Gaúcha, hoje 29/08/2011, a partir da meia-noite.

De Fabrício...
Poemas do livro Cinco Marias
Chega um momento
em que somos aves na noite,
pura plumagem, dormindo de pé,
com a cabeça encolhida.
O que tanto zelamos
na fileira dos dias,
o que tanto brigamos
para guardar, de repente
não presta mais: jornais, retratos,
poemas, posteridade.
Minha bagagem
é a roupa do corpo.
...
Eu fui uma mulher marítima,
as rugas chegaram antes.
Eu fui uma mulher marítima,
paisagem e pêssego,
uma faísca
entre a corda do barco
e a rocha.
Eu fui o que não sou.
Depois que inventaram o inconsciente,
a verdade fica sempre para depois.
...
A mãe orquestrava a horta.
Reservava espaço para ervas daninhas
e seu alfabeto de moscas.
Não mexia na ordem de Deus.
Louvada seja
a esmola de uma hortaliça.
...
Acerto o relógio pelo sol.
Percorro as dez quadras
de meu mundo.
As ruas são conhecidas
e me atalham.
...
Meu medo se interessa por qualquer ruído.
Hoje quero alguém para conversar enquanto dirijo,
baixar os faróis em estrada litorânea,
enxergar pelas mãos.
...
Fazer as coisas pela metade
é minha maneira de terminá-las.



Nenhum comentário: