Paginas


Objetiva o autoconhecimento como forma de lidar de modo criativo com nossos problemas.

São eventos capazes de ajudar-nos a encontrar caminhos para nossas vidas.

Médica em Carazinho- RS desde 1984, hoje exerce ginecologia e psicoterapia junguiana.


sábado, 2 de fevereiro de 2013

O Livro e o Leitor! Uma relação!



É frequente ganharmos um livro de presente e recebermos junto com ele uma dedicatória, um autógrafo do autor.

Gostaria de partilhar já ter feito algumas dedicatórias ao livro. Sim, eles merecem. 

Comprei um livro e como minha avidez por leitura é maior do que minha disponibilidade ele ficou calmamente me esperando nas prateleiras da biblioteca. Até que após ler outro chegou a sua vez.  

O que percebi é que este estava aguardando a minha hora, não a dele, pois eu ainda não seria capaz de compreendê-lo se tivesse começado por ele.

O livro tem alma?

Agradeci a sua paciência.

 

Em outra situação... “Metafísica da Adolescência”, que li, já enquanto adulta me oportunizou preparar-me, incubou-me para uma menopausa feliz!

 

Já... Parei, marquei e fechei livros para chorar.

Já... Parei, marquei e fechei livros para me extasiar...

Já...Parei , marquei e fechei livros enquanto descobria  que ele era meu companheiro, amigo, professor, humorista, filósofo...

 

Enfim a leitura - e sou conservadora, ainda, não sei por quanto tempo, afinal já saímos da máquina de escrever - a leitura é um alimento para a alma.

Às vezes me pergunto, como com apenas sete notas musicais, e alguns sustenidos ou bemóis criam-se tanto sons? Sete cores... Vinte e poucas letras... Tantas combinações...

Uma reverência aos livros! E ao Universo!

Nenhum comentário: