Paginas


Objetiva o autoconhecimento como forma de lidar de modo criativo com nossos problemas.

São eventos capazes de ajudar-nos a encontrar caminhos para nossas vidas.

Médica em Carazinho- RS desde 1984, hoje exerce ginecologia e psicoterapia junguiana.


terça-feira, 4 de março de 2014

A experiência versus conceitos!


Cada vez mais se procura por novos conceitos. Novos escritos. Novos aforismos. E a experiência aonde fica?
Nas palavras de Jung:


Nós nos contentamos em adquirir novos conceitos verbais, mas passamos ao lado de seu verdadeiro conteúdo, que consiste na experiência viva e impressionante do processo feito sobre nós mesmos. Não devemos nos entregar a nenhuma ilusão quanto a isso: nenhuma compreensão de palavras, nenhum artifício da sensibilidade podem substituir a experiência verdadeira.


Ler tudo sobre... Nadar, dirigir, beijar...
Ler tudo sobre... Medicina, psicologia, moda, homem, mulher...
Ler tudo sobre felicidade... 
Qual o verdadeiro conteúdo? Onde ele está?
O processo esteve em mim mesmo? 
Com certeza mulher que pariu, amamentou... sabe.
Quem teve perda...
Quem teve amor...
Quem tem ferida...
Pode experimentar o processo em si mesmo.

Um comentário:

Andrea disse...

Acho que esse post foi pra mim hehehe mta leitura, pouca experiência... enfim, viver mais... mas acho que estou no caminho...