Paginas


Objetiva o autoconhecimento como forma de lidar de modo criativo com nossos problemas.

São eventos capazes de ajudar-nos a encontrar caminhos para nossas vidas.

Médica em Carazinho- RS desde 1984, hoje exerce ginecologia e psicoterapia junguiana.


quarta-feira, 14 de agosto de 2019

UM CONVITE: IJRS | XXV Congresso AJB - Emergências

Um comentário:

M. Denise Vargas disse...

O congresso passou. Passou, mas ficou e ressona entre as centenas de pessoas que se misturaram lá.
Fui intensamente tocada e impregnada pela energia circulante.
Já no segundo dia lágrimas marejavam pelos carinhos sutis que minhas retinas receberam. Ousaria dizer imagens aromáticas, petaladas.
Entreguei-me com profundidade ao que ouvia, via e partilhava.
Uma confissão: Houve o dia que procurei por silêncio na Natureza e apenas encontrei uma sorveteria. Sou diabética, precisei de um sorvete, escolhi de limão siciliano. Não poderia deixar de agregar algo ao meu sentir do momento.
Doce demais, tive que olhar, refletir e desprezar metade dele. Como foi difícil descartá-lo.
Em crescência e profundidade de minha interação não dei conta.
Os céus nos abençoaram e recebemos chuvinhas finas nos cabelos, e, isto nos mantinha atentos ao ali e agora.
Um dia antes, embora seja uma ávida por saberes, era chegada a hora e decidi: Voltei antes. Meu intelecto talvez ainda me tente com o que perdi, e sim, haviam duas palestras que meu ego não perderia.
Enquanto isto minha alma disse: Deu e retornei.