Paginas


Objetiva o autoconhecimento como forma de lidar de modo criativo com nossos problemas.

São eventos capazes de ajudar-nos a encontrar caminhos para nossas vidas.

Médica em Carazinho- RS desde 1984, hoje exerce ginecologia e psicoterapia junguiana.


sábado, 2 de julho de 2011

Bolsa de Mulher... Uma releitura!

Trata-se de um artigo que escrevi já há alguns anos e que coloco um algo a mais.


Bolsa de Mulher!
Bolsa de mulher tem de tudo, têm chave, carteira, cartõezinhos de endereços e também um cartão magnético do seu anjo. Na bolsa de mulher tem pente, batom e perfume em spray. Tem um pedaço de trident, fio dental, e pode ter até um absorvente.
Tem agenda completa com dados de todos seus ex-namorados. Enfim, não ouse virar uma bolsa de mulher, pois entre grampos e prendedores de cabelos poderá encontrar, pertences que contam de sua história.
Bem tem de tudo, porém em algumas não tem algo essencial para si mesmas.
Às vezes o essencial exige postura, caráter e exposição de seus valores. Em algumas bolsas de mulheres sexualmente ativas, não tem camisinha.  Será por medo de que alguém veja? A mãe? Amiga? O parceiro?
Sempre tem comprimidos que nem ela mesma sabe para quê. Geralmente não tem muito dinheiro, o que não deixa de ser uma prevenção, pois se roubada, o que perderá mesmo será a própria bolsa.
O que faz algumas mulheres solteiras, sexualmente ativas, não carregarem camisinha? Será que ainda pensam que a responsabilidade é apenas do homem?
Ser liberal, insinuante e provocadora merece um olhar a prevenção.
Ser liberal na roupa, na dança do sexo e antiquada no cuidar de si?
Então por que não acrescentar ao batom, ao delineador, um simples preservativo, em prol do bem estar, de sentir-se em paz, e movimentar-se pela vida de forma consciente.

E hoje...
Acrescentando a este artigo que visava a necessária demanda educativa da mulher em consultório, o que eu colocaria na bolsa de uma mulher?
Com certeza. eu colocaria um pequeno bloco com uma caneta...
Para quê?
Para não deixar de anotar impressões, lembranças de sonhos, sinais que surgem a cada instante em nossas vidas que podem estar nos anunciando o próximo passo em prol de nosso desenvolvimento interior.
Enfim ...
A presença de papel e lápis como forma testemunhar aqueles pensamentos que passeiam em nossa mente enquanto passeamos pelos caminhos da vida. Uma forma de conectar o eu com o EU.

Nenhum comentário: