Paginas


Objetiva o autoconhecimento como forma de lidar de modo criativo com nossos problemas.

São eventos capazes de ajudar-nos a encontrar caminhos para nossas vidas.

Médica em Carazinho- RS desde 1984, hoje exerce ginecologia e psicoterapia junguiana.


segunda-feira, 18 de julho de 2011

SONHOS...

Sonhos






O sonho significa exatamente o que ele diz, porém em linguagem simbólica.

Asclépio, o deus grego da saúde, com o propósito de conseguir do deus a saúde através do sonho, dormia numa câmara especial no templo, num estado de incubação solitária.

Nossos sonhos têm um propósito.

Os sonhos estão a serviço da individuação.

Como se estivéssemos num movimento espiral, os sonhos nos levam por voltas repetidas e nos fazem perceber um centro invisível, que representa nossa totalidade e aí parece estar o objetivo final dos sonhos.

Entender algo significa acrescentar algo a nosso eu, é tornar-se consciente.

É anexar uma parcela de conhecimento e com isto amplia o limite de nossa consciência.

Cada sonho se constitui uma experiência pessoal na qual nos é revelada uma parcela de conhecimento sobre nós mesmos.

O inconsciente nos fala através de linguagem simbólica. E se quisermos entender seus “segredos”, temos de aprender a lê-la.

Por trás dos sonhos, há um objetivo que é o alargamento de nossa personalidade. Um olhar para meta de nossa vida.

Quando começamos a entender o significado de nossos sonhos, nós entramos em contato com propósitos mais amplos e que atuam em nosso interesse.

O sonho nos fornece a visão do que está acontecendo conosco.

Se não pagarmos o tributo de vivermos conscientemente, talvez tenhamos de pagá-lo de outra forma. Tomar conhecimento de nós mesmos é uma necessidade, ou poderemos passar por pequenos dissabores como forma de olhar para. O universo tende a nos acordar com alguma ruptura de relação, cansaço, alguma enfermidade ou até mesmo acidentes.

O inconsciente se apresenta em sonhos trazendo símbolos compensatórios, às vezes a gente não vê, aí eles aparecem no mundo da matéria, do corpo, dos sintomas.

O inconsciente cria situações difíceis para que a pessoa faça o seu desenvolvimento. Ninguém passa a vida sem se aproximar de um dragão. Não adianta ser devorado por ele, fingindo não vê-lo, ou até mesmo sentindo-se vítima de sua exstência.

Somente aquele que arriscou a luta com o dragão e não foi vencido por ele ganha o prêmio, o tesouro difícil de alcançar.

O inconsciente é um imenso sistema de energia. Os sonhos comunicam esta energia. Portanto os sonhos curam. E este potencial de cura pode ser atualizado a partir do acompanhamento e desenvolvimento dos sonhos.

Observar os sonhos, podem estar apontando para uma nova direção em nossas vidas.

A procura da cura interior.

Nenhum comentário: