Paginas


Objetiva o autoconhecimento como forma de lidar de modo criativo com nossos problemas.

São eventos capazes de ajudar-nos a encontrar caminhos para nossas vidas.

Médica em Carazinho- RS desde 1984, hoje exerce ginecologia e psicoterapia junguiana.


domingo, 23 de outubro de 2011

Deepak Chopra comentando sincronicidade...


       Segundo Jung e muitos outros explicaram, parece que a sincronicidade tem, como um de seus objetivos, uma vez que consigamos reconhecê-la, o aumento de sua frequencia para, talvez, fortalecer nossa crença a respeito de sua existência.
       Existirá algum conhecimento religioso de origem milenar que fale da existência e multiplicação desse tipo e coincidências em nossas vida?, perguntei-me.
       De acordo com a tradição Védica, só há dois sintomas que permitem definir uma pessoa que está a caminho da iluminação.
      Primeiro, a sensação de que as preocupações estão desaparecendo. Não se sente abatida pela vida. As coisas podem ir mal, ma isso já não a molesta mais.
       Segundo: começa a perceber, em cada área de sua vida, um grande número de acontecimentos sincrônicos. As coincidências com significado parecem ocorrer cada vez com mais frequencia. 
      


Quem já não teve uma sincronicidade, uma coincidência significativa?
 Estar em análise Junguiana, permite a partir de uma ampliação de consciência ver as preocupações de outra forma e também perceber sincronidades. Não se procura pela iluminação e sim um caminho, uma estrada à inteireza, um opus em nós mesmos. As tristezas não desaparecerão serão significadas e as alegrias melhor sentidas. Um transcender, uma possibilidade de ver além.

Nenhum comentário: