Paginas


Objetiva o autoconhecimento como forma de lidar de modo criativo com nossos problemas.

São eventos capazes de ajudar-nos a encontrar caminhos para nossas vidas.

Médica em Carazinho- RS desde 1984, hoje exerce ginecologia e psicoterapia junguiana.


domingo, 29 de janeiro de 2012

Ser mãe...

O materno é um aspecto do arquétipo feminino que precisa ser elaborado no desenvolvimento da mulher, seja através da maternidade física ou não.
Marion Gallbach

Estou refletindo e pretendo estcrever sobre este aspecto do desenvolvimento feminino então, se você quiser escrever algo para mim, se participei ou não de seu sonho, planejamento de gestação, se te acompanhei em tua gravidez, física ou não no período em que exerci obstetrícia. Se estive contigo em gestação, parto ou cesárea e quiseres escrever algo, basta apertar no "´comentários" no final desta  postagem.
Questiono;

Você mulher... o que tem a dizer sobre:
Meu desejo de engravidar...
Meu diagnóstico de gravidez...
Minha relação na gravidez...
Minha gravidez...
Meu parto...ou cesárea...
O primeiro olhar, contato com o bebê?
O amamentar?
Meus exames, alegrias, medos, coragens... Que mulher eu era?  Como me sentia? Como me senti? Que mulher me tornei? Algo mudou? O quê?


E você que não teve getação física, como responderia a estas perguntas em seu processo gestacional criativo?   E você homem como responderia... Com respeito a sua gravidez física ou não?

Nenhum comentário: