Paginas


Objetiva o autoconhecimento como forma de lidar de modo criativo com nossos problemas.

São eventos capazes de ajudar-nos a encontrar caminhos para nossas vidas.

Médica em Carazinho- RS desde 1984, hoje exerce ginecologia e psicoterapia junguiana.


quarta-feira, 20 de agosto de 2014

O prazer que cresce de dentro!

Citando Rubem Alves...
(...) Quanto menos você comer, beber, comprar livros, for ao teatro, aos bailes, às boates, quanto menos você pensar, amar, teorizar, cantar, pintar, tanto mais você será capaz de economizar e tanto maior será o seu tesouro. Quanto menos você for, tanto mais você terá...

O capitalismo só conhece as coisas passíveis de serem transformadas em mercadorias, isto é, coisas que podem ser fabricadas, vendidas e compradas. Mas o prazer não é dado automaticamente pelo ter. Posso ter o mais fantástico aparelho de som e a maior coleção de CDs. O prazer dependerá de uma qualidade espiritual minha, do meu ser, uma sensibilidade para a música, que não pode ser comprada pelo dinheiro.
É preciso que os sentidos sejam educados!
O prazer e a alegria crescem de uma relação erótica com o objeto, isso se chama de amor.
E essa relação não pode ser comprada. Cresce de dentro.
 

2 comentários:

Lucas disse...

Olá, eu gostei bastante do seu blog e gostaria de lhe indicar este: http://asubconsciencia.blogspot.com.br/
é um diário de sonhos. Eu tentarei descrever meus sonhos com a maior quantidade de detalhes possíveis e, talvez, analisá-los.

M. Denise Vargas disse...

Desejo que continue atento a seus sonhos. Trata-se de uma vida em conexão. E aí é outra vida. Bj