Paginas


Objetiva o autoconhecimento como forma de lidar de modo criativo com nossos problemas.

São eventos capazes de ajudar-nos a encontrar caminhos para nossas vidas.

Médica em Carazinho- RS desde 1984, hoje exerce ginecologia e psicoterapia junguiana.


sábado, 26 de março de 2016

Observações e satisfação

Satisfaz observar e já se sabe, que graças a internet, lemos ouvimos, encontramos e reencontramos praticamente tudo o que queremos.
Mas, o que mais me surpreende é observar as infinitas possibilidades em ouvir e ver entrevistas de cabeças brilhantes, seres humanos a serem aplaudidos de pé e consciências reflexivas.
Via internet e com um notebook você pode 'matar tempo' ou ter "um salto quântico"  em conhecimento e possibilidades em se auto conhecer.
Como tudo na vida você pode estagnar ou transcender.
Estou surpresa, quanto mais procuro mais acho e a gente acaba se dando conta que muito do que escreve ou diz, já está dito ou pensado.
A sensação é de que tudo já está aí, e não é apenas sensação, sempre esteve, mas agora tudo está ali  e
com direito a nosso acesso. Não se precisa do ingresso, do voo, do afastamento do trabalho para ouvir. Caber apenas dedilhar algumas palavras, dar um enter e ter a paciência de ser capturado pela fala alheia e "ouvir".
Ouvir tem sido o grande desafio.
Muita oferta. Muita companhia brilhante.
Cabe a cada um a decisão se ficará  na comunicação rápida de redes sociais, quanto tempo nela, ou ir fundo muito fundo por exemplo na entrevista abaixo.

Tem muito disponível.
Uma disponibilidade para além de nossa capacidade de consumir, mesmo escolhendo apenas o que cada um classifica de bom para si.
Para quem não conhece, eu internauta, apresento Leandro Karnal: 

https://www.youtube.com/watch?v=GJ2gx1SCUiM

Nenhum comentário: