Paginas


Objetiva o autoconhecimento como forma de lidar de modo criativo com nossos problemas.

São eventos capazes de ajudar-nos a encontrar caminhos para nossas vidas.

Médica em Carazinho- RS desde 1984, hoje exerce ginecologia e psicoterapia junguiana.


sábado, 1 de julho de 2017

Coisas simples e sagradas

Tem dias que agente acorda inspirado... Neste, a fala ou as atitudes são como que desencadeados em alta velocidade, vêm pensares, sentires e ânimo.
Já em outros a gente sente que quer, mas que há que mergulhar, apaziguar, recolher, fechar...
Mas, fica a ânsia na quietude...

Pincelo então um pouco do que me rodeia...

A Direita... anotações a lápis em bloquinho de armazém, daqueles antigos em que a simples anotação do vendedor já era compromisso de pagamento e se vinha para casa com suprimentos  colocados em sacos de papel, por uma concha que só lá vi.
 
Mas este bloco... estava na gaveta do consultório. Nem sei como veio parar ali.
Era feinho para... anotações mais dedicadas a estética.
O lápis também não ajuda... tem risco fraco.

Uau... Bloquinho... no consultório...
E por aqui este lápis que no meu "criado-mudo" ?
Mas, agora, já há dois dias eles estão se relacionando e eu de intermediária.

Decido. Vou olhar para eles.
E, ver...
Que pérolas anotei?

Agora, respeitosamente, ou ainda, religiosamente, os toco de modo diferente, um já tem idade, e o outro risca fraco. Estão repletos de adjetivos e estamos nos relacionando.

Com licença bloco permita-me que  leia e transcreva o que me deixaste marcar com o grafite fraco?
Permita-me grafite decifrar as "espirais" que fiz com teus rastros liberados.

Pego-o agora:
Assim está escrito:
  .. tudo se auto organiza....
Tudo na natureza está vivo e se auto organiza.
 
***
 
Observar dentro de nós.
Cultivo focado num ponto de consciência disciplinado que é a essência do Hara.
Urso forte - Hara  forte.
 
***

 Aos poucos ... fui relembrando que são anotações enquanto assistia um vídeo do you tube. Vou transcrever como anotei...

Bees  ponte entre o micro e macrocosmo. Existe apenas um coração que conecta todas numa mente coletiva, se assim preferir, como um cérebro aberto, a colmeia envia seus sonhos ao mundo para que possa se manifestar.
 
***

Também copiei e citei de Goethe:
 
A beleza é uma manifestação das leis secretas da natureza,
que de outra maneira
estariam ocultas de todos nós para sempre.
 
***

Sintetizo, dizendo que embora não estando em momento inspirativo, algo se impôs, um bloquinho, um vídeo, um lápis que escreve fraco para reverenciar a natureza, não sem antes respeitar os instrumentos que me permitiram guardar na memória escrita estas poucas frases.
Repito, e a cada dia fica mais claro para mim o quanto tudo realmente está vivo, pedras falam, carros ficam tristes ( lembrei de seu Meu Fusca Falasse), também pinças, bisturis, querem cuidado e carinho.
Temos padrões que vemos em teias, nervuras de folhas ou ao olhar uma árvore se projetando aos céus. O que vejo na arte da natureza, vejo e venero na arte do corpo humano.
Resultado de imagem para graphite e carvãoMesmo  não tendo, ainda, retinas capazes de perceber as espirais energéticas, as físicas já estão claras enquanto algumas outras o vento mostra, aponta, ou o lápis rabisca.

Não se trata mais de crença e sim de Fé, para além de eu procurar ou não via ciência, já não preciso, sei que o Universo está interconectado  e que há um padrão espiral em tudo.

Traz-me felicidade ser do tempo em que a confiança se transmitia com o olhar e um aperto de mãos, traz me saudades do tempo em que professoras mesmo que focadas no ensino pedagógico, nos faziam fazer rodas para cantar e dançar (mandalas), escrever a lápis, apontar o lápis com apontador... e ver as espirais de madeira que saiam para que pudéssemos ver o grafite.






Imagem relacionada
 
Foram também estas mesmas professoras que me ensinaram a colocar o primeiro grão de milho no algodão com água e observar o seu nascimento espiralado. Estava me ensinando cosmos, estava acionando em mim a deusa Deméter, criando em mim a ânsia pelo movimento do dia seguinte apenas para ver a Natureza em manifestação. Era aula de religare.

Gratidão
 

Nenhum comentário: