Paginas


Objetiva o autoconhecimento como forma de lidar de modo criativo com nossos problemas.

São eventos capazes de ajudar-nos a encontrar caminhos para nossas vidas.

Médica em Carazinho- RS desde 1984, hoje exerce ginecologia e psicoterapia junguiana.


sexta-feira, 6 de julho de 2018

Gentil, Gentilmente, Gentileza Presente

Sutilmente a gentileza presente. Estou escrevendo com gentileza, pois, hoje pela manhã o facebook anunciava que havia um novo artigo no Blog da Nice, a Analista Junguiana. Já havia comentários, coloquei o meu: “Vou ler e depois comento”. Aí comecei os meus afazeres, e deparando com o quanto sou agraciada por toques gentis. O quanto vivo entre gentis. Nice, minha gentil mestre e também as rosas de minha vida conhecem o meu jeito simbólico de lidar com a vida. Tudo é sincrônico. Bem, nesta terça ganhei rosas. Uma gentil senhora, ciente de que estou me aproximando da parada do tema ginecológico em minha vida, veio como que em sua última consulta com uma rosa nas mãos. Suas gentis palavras não tiveram ainda aonde guardar, estão comigo, merecem moldura, não podem se apagar, nem mesmo ficar em alguma gaveta, merece ser ampliadas de forma a me servirem de lição a ser aprendida e repetida. Minha paciente e eu, agora estamos unidas também pela troca gentil. Chego ao mesmo dia em casa, e um vaso de mini rosas, também vermelhas, perfumadas, repleta de botões, alguns que ainda não se abriram me aguardava. Um cartãozinho dizia Dra. Denise, isto levou a me aguardar fechado. Em mim, tem a Dê, a Denise e esta tal doutora, era para a profissional. Mas para surpresa minha, a relação não era de médica e sim de posturas e atitudes gentis. Então penso que agora estou pronta para perfumada e agradecida, olhar para as palavras que a Eliane Berenice Luconi nos oferece gentilmente em seu blog. Enquanto isto banho-me em rosas vermelhas, fruto do trabalho com o coração que venho recebido e partilhado ao longo de 62 anos. De pétalas em pétalas vamos nos tornando perfumadas. Um continuum. A percepção, atenção às coisas que nos rodeiam estão sempre criando mandalas movimentos que nos levam ao centro, e retornamos. Uma ajuda da Natureza em prol de nossa transformação em direção ao melhor sermos nós mesmos. Existe uma gentileza maior, a gentileza coordenadora cósmica. Às vezes é no silêncio que se percebe, às vezes na noite, tem sido também na web. Gentis almas vêm a nós em rosas, em bloggers, em toques, em perfumes. Sejamos gentis conosco... com pitadas de Atenção

Um comentário:

Unknown disse...

Denise! Incrível como ser ler o meu post sincronizamos no sentido e propósito. Fico feliz que toda esta gentileza tenha circundado os três dias e que meu escrito possa ter estimulado o teu. Texto profundo, depoimento de alma, de gentileza e gentiledade no transcorrer de cada dia! Grata por tuas palavras. Bjbj