Paginas


Objetiva o autoconhecimento como forma de lidar de modo criativo com nossos problemas.

São eventos capazes de ajudar-nos a encontrar caminhos para nossas vidas.

Médica em Carazinho- RS desde 1984, hoje exerce ginecologia e psicoterapia junguiana.


sábado, 14 de maio de 2022

Atentando aos Sinais

  

 O simples se fez carne!

Com simplicidade se diz, observe, o Universo está sempre sinalizando.

É verdade.                                                                                                                          

Procuro uma  palavra par que eu possa me desculpar. Distrações, ocupações, nuvens densas...

Ou talvez meu neto já tenha dito: “Vamos se esconder”. O grande conselho capaz de trazer um instante para nós dois ficarmos paradinhos, escondidinhos e abraçados.

E, no turbilhão dos instantes a vida escorre de nossas mãos enquanto os sinais, aqui, enquanto sons, setas, avisos, conselhos e partilhas caem do nosso campo de atenção.

Acabo de receber via “Bom Dia”, a resposta: “Inicie o teu dia com música e em Paz. Que cada dia te sinta mais leve.” Da amiga jornalista.

Hoje acordei novamente conversando sobre música. E, fui apresentada Steve Reich, Music for 18 Musicians. Está ali no spotify.

Seguimos com ela. Percebi sua presença constante em nossa vida, um sinal caminho e travessia.

A tão necessária rotina é muito poderosa para me afastar de mim. Saio ao fazer.  Mas, os sinais de instante a instante me chamam a mim.

Hoje, novamente me dispus a aceitar. 

Há três dias recebi um sinal gestual, sei que o apreendi, mas não sei repetir, algo raptou as palavras. Até poderia ser um problema caso ainda acreditasse apenas no racional.  Repito o gesto.

Sei.

Em nosso diálogo matinal opinei... A música vai além da leitura, entra pelo vibracional. O óbvio se fez carne

Nenhum comentário: