Paginas


Objetiva o autoconhecimento como forma de lidar de modo criativo com nossos problemas.

São eventos capazes de ajudar-nos a encontrar caminhos para nossas vidas.

Médica em Carazinho- RS desde 1984, hoje exerce ginecologia e psicoterapia junguiana.


quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Psicologia Profunda - Análise Junguiana

Para que fazer análise?
Para que aprofundar?
Para que seguir o caminho do auto conhecimento?
Afinal, existem formas que servem como tentativas em evitar confrontos com os mal estares da vida.
Servir aos deuses do conforto na tentativa em comprar o bem estar.
Talvez para alguns as inquietações desacomodem mais, enquanto que para outros menos.
Vejo que para mim este desacomodar trouxe ainda mais questionamentos, porém, agora de uma forma diferente. São questionamentos curiosos em que a cada descoberta liberta-se um quantum de energia psíquica, que,  em outras palavras trazem a sensação de estar experimentando a vida com mais sabor. 



 

2 comentários:

Andrea disse...

Oi, Denise! Buscar o auto-conhecimento é trilhar um caminho sem volta. Depois que a caixa de Pandora se abre... impossível refreá-la... Claro que não encontramos só coisas ruins, existe o bem, e o que ficou/foi maltratado em nós. Concordo contigo quanto à liberação de energia quando nos questionamos e descobrimos motivações que nem sequer ousávamos cogitar. Acho que é necessário coragem e disposição para ver-se realmente e suportar os impactos e as dores e crescer com elas. Processo contínuo... Bjo, Andrea

M. Denise Vargas disse...

Oi querida!
Sim, trilhar o autoconhecimento é um caminho sem volta, mas assim é a vida, basta nascer que amanhã é outro dia. Sim, mas este caminho quando passa pela decisão consciente começa a descobrir os segredinhos e também as preciosidades da caixa de Pandora. A coragem e disposição que falas serão brindadas e já experimento isto em mim por uma alegria num espaço interno e que dá leveza até mesmo frente a processos de dor física ou psíquica.